Os Açores mantêm apenas seis casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e não registaram novos infetados nas últimas 24 horas, divulgou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a autoridade informa que “as 299 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19”.

Até ao momento, já foram detetados um total de 146 casos de infeção, verificando-se 124 recuperados, 16 óbitos e seis casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19. Destes, cinco na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”, reforça a Autoridade de Saúde açoriana.

Portugal regista hoje 1.356 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que na terça-feira, e 31.292 infetados, mais 285, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados