Os Açores voltaram a não registar novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, pelo quinto dia consecutivo, e há a registar a recuperação de um doente em São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que “as 1.285 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19”.

Relativamente aos casos positivos ativos, a Autoridade de Saúde dos Açores diz que “há a registar um caso de recuperação” de um homem de 18 anos, residente na ilha de São Miguel.

Assim, a Região possui um total de 157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente seis casos positivos ativos, dos quais cinco na ilha de São Miguel e um na ilha das Flores.

Desde o início do surto, registaram-se nos Açores 16 óbitos, tendo regressado a Portugal continental quatro doentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 578 mil mortos e infetou mais de 13,34 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados