O Presidente da Câmara Municipal da Horta convocou, esta tarde, a Comissão Municipal de Proteção Civil para avaliar as medidas de prevenção já adotadas e a necessidade de adoção de novas, no âmbito da infeção pelo novo coronavírus Covid-19.

Na reunião, realizada por videoconferência e respeitado o devido distanciamento físico entre os participantes que estiveram em ligação a partir da sala de sessões do Município, avaliou possíveis medidas de saúde pública a pôr em prática, em consonância com a declaração do estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, desde a 00h00 desta quinta-feira.

Numa altura em que há 1 caso positivo de infeção por Covid-19, na ilha do Faial, os agentes de proteção civil articularam ações conjuntas, no âmbito das ações de fiscalização do cumprimento de quarentenas e das medidas extraordinárias já impostas em espaços de restauração e bebidas, bem como em termos de limpeza de espaços públicos.

O Presidente da Câmara informou, neste contexto, que a autarquia deu início também hoje e por recomendação da Direção Regional do Ambiente, à deposição dos resíduos indiferenciados em aterro, para evitar possíveis contágios.

CMH/Rádio Faial | Foto:CMH