A Câmara Municipal da Horta procedeu à assinatura do auto de consignação de mais um leque de novas intervenções de requalificação, na rede viária do concelho.
Depois de no passado mês de maio, ter sido assinado um contrato para a requalificação de estradas nas freguesias de Ribeirinha, Cedros, Capelo e Feteira, desta feita, as intervenções estendem-se às ruas Ilha da Ventura, nas Angústias, Conselheiro Miguel da Silveira, na Matriz e Conceição, e na Rua José Fialho, também na freguesia da Conceição.
A nova empreitada, consignada na passada semana à empresa Tecnovia Açores Sociedade de Empreitadas S.A., representa um investimento da Câmara Municipal da Horta no valor de 289.927,13€.
Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, só as duas últimas empreitadas representam um esforço de investimento superior a meio milhão de euros, previstos em Orçamento Municipal.
“Estas empreitadas requereram, da parte da Câmara, um esforço adicional, ao nível do planeamento e dos projetos, porque ambas decorreram neste período de incerteza e instabilidade provocado pela Pandemia”, salientou José Leonardo Silva.
A Câmara Municipal da Horta prepara, ainda, intervenções na Rua da Arramada, na Praia do Norte, no Caminho do Morro, em Castelo Branco, no Chão Frio, na Praia do Almoxarife, e no Lameiro Grande, na Feteira/ Flamengos e tem, em intervenção, o Caminho Novo, na Ribeirinha, a Grota do Jorge, nos Cedros, a Canada da Faia, na Feteira e o Caminho do Farol, no Capelo.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH