Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, dois novos casos de covid-19, um em São Miguel e outro no Pico, e 26 pessoas recuperaram da doença, informa o boletim diário de hoje da Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com os dados daquela entidade, na ilha de São Miguel o caso positivo foi diagnosticado em contexto de transmissão comunitária na vila de Rabo de Peixe (concelho da Ribeira Grande), que está em cerca sanitária, e o outro caso na Madalena do Pico, resultante de uma nova cadeia de transmissão identificada nas última 24 horas.

A Autoridade de Saúde açoriana adianta que foram realizadas nas últimas 24 horas 1.490 testes.

O número de internados mantém-se igual ao de segunda-feira, com sete pessoas atualmente hospitalizadas nos Açores com covid-19.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estão internadas cinco pessoas com covid-19, duas das quais na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

No Hospital do Santo Espírito, da Terceira, continuam duas pessoas internadas, uma das quais em UCI.

“Há presentemente 1.075 vigilâncias ativas e uma nova cadeia de transmissão na Madalena/Pico, identificada nas últimas 24 horas”, adianta ainda o comunicado da Autoridade Regional de Saúde.

A Região conta atualmente com 77 casos positivos ativos.

O total de pessoas infetadas desde o início da pandemia no arquipélago é de 3.787 e 3.577 recuperaram da doença.

Desde o início da pandemia registaram-se no arquipélago 29 óbitos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.408.243 mortos no mundo, resultantes de mais de 109 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados