O Serviço de Urgência do Hospital da Horta tem desde o passado sábado uma nova abordagem aos casos que recorram aquele Serviço. Conforme já tinha sido divulgado pela Autoridade de Saúde, o objetivo é separar os doentes com problemas respiratórios dos utentes com outras patologias.

Os utentes que se desloquem ao Serviço de Urgência devem continuá-lo a fazer para o mesmo local e logo à entrada serão separados, ficando os doentes respiratórios na primeira sala de espera enquanto que os restantes seguirão o percurso habitual.

De referir que além desta alteração, o Serviço de Farmácia teve necessidade, por razões de gestão de recursos humanos e de eficácia, de adaptar o horário da farmácia do ambulatório. Assim sendo, a partir desta segunda-feira, 23 de março, funcionará das 13h00 às 17h30.

Por fim, o Hospital da Horta criou uma Linha de Apoio Psicológico para a comunidade em geral, através do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, disponível nos dias úteis entre as 9h00 às 12h00. O número de contato é o 292 201 333.

Ainda relativamente aos utentes de outras ilhas que tenham previstas deslocações ao Hospital da Horta, pede-se que aguardem sempre o contato desta unidade. A limitação existente atualmente em relação aos transportes e a reorganização da atividade clínica implicam uma gestão que está a ser feita e uma articulação com a Autoridade de Saúde, por isso pedimos que aguardem as indicações que serão dadas.

Apela-se à compreensão de todos para estas medidas excecionais e que serão mantidas até indicação contrária.

Relembra-se que o Hospital da Horta disponibiliza o número 292 201 100 para questões gerais que os utentes tenham e o 292 201 152 para obter informações, entre as 9h00 e as 11h00, sobre utentes internados.

HH/Rádio Faial | Foto: Rádio Faial