O Hospital da Horta foi o segundo classificado no cluster B dos prémios TOP 5’20 – A Excelência dos Hospitais. Esta foi a primeira vez que o Hospital da Horta esteve nomeado nestes prémios depois de ter recebido, em 2017, uma menção honrosa devido ao crescimento registado ao nível da evolução clínica.

O “TOP 5’20” é um ranking da responsabilidade da IASIST, empresa multinacional de benchmarking Hospitalar, que de acordo com os critérios de classificação definidos pela Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS), premeia os hospitais públicos. Estes prémios analisam e comparam resultando premiando aqueles que apresentam os melhores níveis de desempenho, avaliando indicadores de avaliação como a qualidade assistencial, a eficiência e a adequação.

Esta nova distinção é valorizada pelo presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta por desta forma se “reconhecer a qualidade do trabalho que tem sido implementado naquela unidade de saúde nos últimos três anos”.

“A nomeação para este prémio e o lugar alcançado revelam bem o esforço que tem sido feito ao nível da produtividade no nosso hospital, centrando sempre os cuidados de saúde prestados no utente. Isto porque a melhoria dos resultados é benéfica para quem recorre aos nossos serviços”, afirma o responsável.

Ainda sobre este prémio, João Morais ressalva que tal só foi possível devido “ao trabalho diário de todos os colaboradores do Hospital da Horta que com o seu profissionalismo e sentido de missão permitem que o hospital evolua positivamente”.

Os prémios “TOP 5’20” foram entreguem esta terça-feira numa sessão que decorreu online devido ao atual contexto.

HH*/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados