Na sequência da recomendação da Direção Regional da Saúde, o Hospital da Horta irá limitar, a partir do dia 10 de março, o horário de visitas e acompanhantes.

Nesta unidade hospitalar o horário de acompanhante será entre 12h00 e as 15h00 enquanto que o horário das visitas será entre as 18h30 e as 19h30.

Limita-se ainda a presença junto do utente no internamento de apenas uma pessoa de cada vez.

Já no Serviço de Urgência, o acompanhamento de utentes deve restringir-se ao essencial (sempre que possível apenas uma pessoa).

De acordo com as indicações, é obrigatório que o visitante/acompanhante não apresente à entrada do serviço os seguintes critérios clínicos: tosse, febre ou dificuldade respiratória.

O Hospital da Horta apela à compreensão de todas as pessoas para esta medida preventiva no âmbito no novo Coronavírus que será mantida enquanto se justificar não havendo data para terminar.

Apela-se ainda para que antes de recorrerem ao Serviço de Urgência, os utentes que apresentem sintomas e tenham tido contato com um doente com COVID-19 liguem para a Linha Saúde Açores.

Continua-se ainda a recomendar a tomada de precauções, nomeadamente o evitar estar próximo de doentes com infeções respiratória, lavar frequentemente as mãos e adotar medidas de etiqueta respiratória como tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o braço, nunca com as mãos, e, se for caso disso, deitar de seguida o lenço de papel no lixo).

HH/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados