A estação portuguesa de televisão, TVI, escolheu a ilha do Faial como um dos locais de gravação da próxima telenovela da estação, “Amar Demais”.

No dia que marcou o arranque das gravações, na ilha do Faial, a direção da Plural, conjuntamente com a equipa de produção e alguns dos atores principais da novela, como Sofia Ribeiro e Ana Varela, foram recebidos nos Paços do Concelho.
Esta é a terceira vez que a TVI escolhe a ilha do Faial para gravar este tipo de produção. Por isso, para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara da Horta, “este é um momento de promoção do Faial importante, pois a TVI já nos habituou a produções de qualidade, que, também neste caso, levará as imagens do Faial e dos Açores além-fronteiras”.
“Esta nossa parceria com a Plural e a TVI garante a promoção da ilha do Faial, do Triângulo e dos Açores, com especial destaque para Uma das Mais Belas Baías do Mundo e para a beleza das nossas paisagens, que integram um Parque Natural de excelência”, salientou, na ocasião, o presidente da autarquia.
Para o autarca, “o facto da novela contar muito da história do Faial, a sua gastronomia e a entidade do povo faialense é algo que nos deixa muito satisfeitos”, concluiu.
A Câmara Municipal da Horta aproveitou, ainda a presença de jornalistas daquele canal de televisão e a produção de conteúdos para diferentes canais ligados à estação, para promover algumas das iguarias que, por altura do Carnaval, fazem as delícias da doçaria local, dando especial ênfase aos primeiros vinhos de produção local, o “Ameixâmbar” e “Rola-Pipa”, produzido pela Adega do Vulcão.
Escrita por Maria João Costa, o novo projeto da TVI conta com atores como Fernanda Serrano, Ana Varela, Sofia Ribeiro, Pedro Lima, Dina Félix da Costa, Sérgio Praia, Nuno Pardal, Susana Arrais, João lagarto, Catarina Rebelo, Joaquim Nicolau, Sofia Nicholson, Madalena Brandão, Ana Guiomar, entre outros no seu elenco.
A novela “Amar Demais” deverá ter estreia marcada antes do Verão.
CMH/Rádio Faial | Foto: CMH